Publicidade

Estado de Minas Acidente

Jovem morre eletrocutado ao empinar pipa perto de rede elétrica em Minas

Fato aconteceu em conjunto habitacional em Montes Claros, no Norte do estado


28/07/2019 21:42

Um adolescente de 13 anos morreu eletrocutado, em Montes Claros, no Norte de Minas, no final da tarde deste domingo, ao ser atingido por uma descarga da rede elétrica. O fato aconteceu no Conjunto Monte Sião 2, na Região Norte da cidade. De acordo com informações de testemunhas, o garoto estava soltando uma pipa junto à rede elétrica, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente segurava uma vara de bambu de quatro metros de altura, que atingiu a rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica. A vítima chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas não resistiu ao forte choque elétrico e morreu no local.

O adolescente teria usado a vara de bambu para retirar a pipa, que ficou presa à fiação de alta tensão, o que causou o acidente fatal.

Para evitar os riscos de acidente, a Cemig sempre realiza campanhas de conscientização, alertando que crianças, adolescente e adultos devem soltar papagaios sempre em locais abertos, longe da rede elétrica.

Além dos riscos para vida, os acidentes com a pipas podem causas interrupções no fornecimento de energia. Ainda conforme informações da Cemig, a maioria dos acidentes ocorre quando a pipa fica presa à rede elétrica e as crianças e adolescentes tentam retirá-la com o uso de materiais condutores, como madeira ou mesmo artefatos de metais. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo em Montes Claros, onde a vitima usou uma vara de madeira (bambu).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade