(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Acidente

Jovem morre eletrocutado ao empinar pipa perto de rede elétrica em Minas

Fato aconteceu em conjunto habitacional em Montes Claros, no Norte do estado


28/07/2019 21:42

Um adolescente de 13 anos morreu eletrocutado, em Montes Claros, no Norte de Minas, no final da tarde deste domingo, ao ser atingido por uma descarga da rede elétrica. O fato aconteceu no Conjunto Monte Sião 2, na Região Norte da cidade. De acordo com informações de testemunhas, o garoto estava soltando uma pipa junto à rede elétrica, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente segurava uma vara de bambu de quatro metros de altura, que atingiu a rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica. A vítima chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas não resistiu ao forte choque elétrico e morreu no local.

O adolescente teria usado a vara de bambu para retirar a pipa, que ficou presa à fiação de alta tensão, o que causou o acidente fatal.

Para evitar os riscos de acidente, a Cemig sempre realiza campanhas de conscientização, alertando que crianças, adolescente e adultos devem soltar papagaios sempre em locais abertos, longe da rede elétrica.

Além dos riscos para vida, os acidentes com a pipas podem causas interrupções no fornecimento de energia. Ainda conforme informações da Cemig, a maioria dos acidentes ocorre quando a pipa fica presa à rede elétrica e as crianças e adolescentes tentam retirá-la com o uso de materiais condutores, como madeira ou mesmo artefatos de metais. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo em Montes Claros, onde a vitima usou uma vara de madeira (bambu).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)