Publicidade

Estado de Minas

Santuário de São Judas tem missa sertaneja com gravação de DVD em BH; veja fotos e programação

Dupla Johny Marcos e Maurinho comandou a parte musical de duas das celebrações deste domingo que lotaram santuário na Região Nordeste de BH


postado em 28/07/2019 10:52 / atualizado em 28/07/2019 12:08

Fiéis lotaram santuário na manhã deste domingo(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Fiéis lotaram santuário na manhã deste domingo (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Centenas de fiéis lotaram o Santuário de São Judas Tadeu, no Bairro da Graça, na Região Nordeste de Belo Horizonte, para acompanhar as tradicionais missas que acontecem sempre nos dias 28 de cada mês em adoração ao santo das causas impossíveis. As missas acontecem de duas em duas horas neste domingo e em duas ocasiões nesta manhã a celebração teve a apresentação da dupla Johny Marcos e Maurinho, gravando o DVD Missa Sertaneja.

Ao som da sanfona, os fiéis cantaram bastante, e aprovaram as músicas de louvor puxadas pela dupla e cantadas por toda a igreja. "Fica bem bonito, eu acho que música e Deus combinam demais. A adoração fica mais bonita, toca no coração", diz a diarista Maria das Graças Silva Santos, de 42 anos. O auxiliar administrativo Rivaldo Dias, de 38, também elogiou a celebração. "O som da sanfona é muito bonito. Deixou a missa mais emocionante", afirma.

Os cantores, que estão na estrada há 24 anos, já fazem o projeto da missa sertaneja há 20 anos, dos quais seis no Santuário de São Judas Tadeu de forma ininterrupta. "Momento muito especial para a gente. Nesse ano estamos completando 24 anos de carreira e é o primeiro DVD da história da dupla, então tem que ser marcante", diz Johny Marcos.
Dupla Johny Marcos e Maurinho emocionou religiosos que acompanharam missa sertaneja neste domingo(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Dupla Johny Marcos e Maurinho emocionou religiosos que acompanharam missa sertaneja neste domingo (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)


Maurinho disse que ficou uma semana sem dormir direito, ansioso com a gravação. "Nós somos devotos de São Judas e não temos palavras para descrever o carinho das pessoas. Sempre que viemos temos um grande calor humano e hoje foi uma emoção diferente. Se Deus quiser no dia 28 de outubro nosso DVD estará fresquinho. Agora é esperar o resultado, mas São Judas vai interceder para dar tudo certo", diz ele.

De acordo com a dupla, a comercialização do DVD vai gerar recursos para serem revertidos ao santuário, o que é um gesto importante para a comunidade, segundo o padre Nivaldo dos Santos Ferreira, um dos celebrantes das missas deste domingo. "Esse grupo já frequenta aqui há muito tempo e já são muito amados. Eles fazem esse gesto como um gesto de gratidão à Igreja. A presença deles aqui é permanente e é um som que agrada muito as pessoas, identifica a gente com a fé e tem nexos com as raízes do nosso povo", afirma.

Ver galeria . 5 Fotos Fiéis ficaram bastante emocionados com as músicas tocadas pela dupla Johny Marcos e MaurinhoJuarez Rodrigues/EM/D.A PRESS
Fiéis ficaram bastante emocionados com as músicas tocadas pela dupla Johny Marcos e Maurinho (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS )


Confira a programação completa do Santuário São Judas Tadeu neste domingo


6h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Pedro de Sousa

8h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Nivaldo Ferreira – Missa Sertaneja

10h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Gilberto Sousa – Missa Sertaneja

12h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Nivaldo Ferreira

14h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Raphael Eustáquio do Carmo

16h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Marco Antônio Porto

18h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Nivaldo Ferreira

20h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Gilberto Sousa

22h – Celebração Eucarística no Santuário presidida pelo padre Nivaldo Ferreira

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade