Publicidade

Estado de Minas

Jovem com tornozeleira eletrônica tenta roubar caminhão, mas é preso pela polícia

Suspeito planejava roubar carga de cigarro quando foi interceptado pelos militares. Ele tentou fugir por uma mata, mas não conseguiu


postado em 25/07/2019 18:38

Local onde o caminhão tentou retornar para Conselheiro Lafaiete, segundo a polícia(foto: Reprodução/Gpogle Street View)
Local onde o caminhão tentou retornar para Conselheiro Lafaiete, segundo a polícia (foto: Reprodução/Gpogle Street View)

 

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos suspeito de tentar roubar um caminhão carregado com cigarros nesta quinta-feira (25). O caso aconteceu no Km 666 da BR-040, em Carandaí, na Região Central de Minas Gerais. O acusado era monitorado por tornozeleira eletrônica.


Segundo a polícia, a guarnição agiu ao receber uma denúncia anônima. Na ligação, o delator dizia que um caminhão branco plotado com as marcas de uma indústria de cigarros havia sido roubado em Conselheiro Lafaiete, também na Região Central.


De acordo com a PM, militares do 31º Batalhão fizeram um cerco na rodovia para evitar o roubo. Ameaçado pelo suspeito, o motorista tentou retornar em um trevo para Conselheiro Lafaiete ao avistar a polícia.


Após ignorar a ordem de parada por diversas vezes, o suspeito só deixou o motorista parar nos arredores de um matagal. Segundo a PM, o acusado saiu do veículo e correu em direção à mata.


Ainda conforme a corporação, um novo cerco foi feito nas imediações. A polícia prendeu o homem quando ele tentava adentrar em um outro matagal.


Com ele, os militares apreenderam uma pistola, um carregador e 15 cartuchos não disparados. O suspeito, natural de Contagem, foi conduzido para a delegacia de Conselheiro Lafaiete.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade