
O caso do Sul de Minas aconteceu nesta tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima caminhava com o pai na calçada, no Bairro Vila Barcelona. Quando estava próximo a Escola Municipal José Camilo Tavares, acabou tendo a perna atingida por uma linha chilena. Testemunhas contaram que o material se enroscou na catraca de uma moto, o que serviu como uma guilhotina.
O garoto recebeu os primeiros atendimentos de um enfermeiro que presenciou o fato. Ele fez uma atadura nos ferimentos. Os militares chegaram e levaram a vítima para o pronto-socorro da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, próximo ao local aonde o garoto se feriu, várias crianças e adolescentes empinavam papagios e pipas fazendo uso de cerol e linha chilena. Um menino, de 11 anos, que seria o dono do material que atingiu a vítima, foi identificado. A Polícia Militar (PM) foi acionada.
Grande BH
Caso semelhante aconteceu nesse fim de semana em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um adolescente de 15 anos foi atingido na altura dos joelhos por uma linha chilena que se prendeu e foi arrastada por um ônibus, passando com pressão e provocando um corte profundo. Ele está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o quadro de saúde requer cuidados. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Betim, a amputação não está decartada.
