(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frio bate novo recorde em Minas; em BH, sensação térmica é de -8°C

Na capital mineira, registro mínimo dos termômetros parou em 7,2°C, o que não foi suficiente para bater o patamar de ontem, que chegou a 5,7°C


postado em 08/07/2019 07:30 / atualizado em 08/07/2019 10:25

Segundo dia seguido de frio intenso fez população de BH tirar casacos do armário(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Segundo dia seguido de frio intenso fez população de BH tirar casacos do armário (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
O segundo dia de frio intenso em Minas Gerais trouxe um novo recorde para o estado. Depois de registrar -2,1°C na madrugada de domingo, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, voltou a esfriar para valer na madrugada desta segunda-feira, com -2,8°C. É a temperatura mais baixa registrada em Minas Gerais no ano de 2019.

Em Belo Horizonte, o frio continua dando as caras e obrigando as pessoas a saírem de casa encapotadas, mas a temperatura mínima de hoje, de 7,2°C, foi menor do que a mínima desde domingo, que chegou a 5,7°C, a menor do ano na capital mineira.

Apesar de não bater o recorde, BH teve sensação térmica de -8°C na estação do Cercadinho, mesmo local onde foi registrada a mínima do dia. Inicialmente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a informação de que a sensação térmica foi de -3°C, mas depois o órgão corrigiu o dado, ratificando que os ventos entre 6h e 7h da manhã geraram uma sensação de frio ainda mais intenso, de -8°C.

Ao longo do dia, Belo Horizonte deve alcançar uma temperatura máxima entre 20°C e 22°C. A partir de amanhã esses limites vão subir, segundo o Inmet. Na edição de hoje, o Estado de Minas mostrou que a queda da temperatura e da umidade relativa do ar favorecem doenças, como a gripe.

Mínima desta segunda-feira em BH foi de 7,2°C e sensação térmica chegou a -3°C(foto: Guilherme Paranaiba/EM/D.A PRESS)
Mínima desta segunda-feira em BH foi de 7,2°C e sensação térmica chegou a -3°C (foto: Guilherme Paranaiba/EM/D.A PRESS)

Frio em outras cidades


As temperaturas baixas se repetiram em cidades de diferentes regiões do estado nesta segunda-feira. Em São João Del-Rei, no Campo das Vertentes, a mínima foi de 4,7°C. Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, teve 5,7°C. Manhuaçu, na Zona da Mata, marcou 6,9°C e Patrocínio, no Alto Paranaíba, registrou 5,6°C.

Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que teve temperatura negativa no domingo, marcou 4,5°C na manhã de hoje, enquanto Campina Verde, na mesma região, teve 5,3°C. Viçosa, na Zona da Mata, teve mínima de 7,8°C, mesma temperatura de Juiz de Fora, também na Zona da Mata.

Previsão para os próximos dias


De acordo com o Inmet, a previsão aponta que gradualmente as temperaturas irão se elevar no estado, com a tendência da massa de ar polar se deslocar em direção ao oceano nos próximos dias. Pelo menos até quarta-feira ainda há previsão de geada no Sul de Minas. Em BH, as temperaturas continuam baixas no mesmo período, mas sem expectativa de superarem o recorde de ontem, de 5,7°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)