(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Conceição do Mato Dentro participam de simulado de rompimento de barragem

Exercício aconteceu em comunidade que está na rota de rejeitos de uma barragem da empresa Anglo American em caso de rompimento


06/07/2019 17:08 - atualizado 06/07/2019 17:23

Simulado aconteceu neste sábado em Conceição do Mato Dentro(foto: Defesa Civil Estadual/Divulgação)
Simulado aconteceu neste sábado em Conceição do Mato Dentro (foto: Defesa Civil Estadual/Divulgação)
Moradores de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais, passaram por um simulado de rompimento de barragem neste sábado, conduzido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG).

O exercício teve a participação de 129 pessoas, o que corresponde a 32% da população de 404 moradores que residem na Zona de Segurança Secundária (ZSS) e seria atingida em caso de rompimento de uma barragem pertencente à empresa Anglo American.

A mancha de inundação da barragem atinge apenas a zona rural, nas comunidades de Passasete, Água Quente, Saraiva e Jassem. Cerca de 120 funcionários da Anglo American participaram do exercício.

Segundo a Defesa Civil, na área da ZSS a comunidade seria atingida duas horas e 25 minutos depois de um possível rompimento. O tempo gasto hoje para retirar as pessoas de suas casas durante o simulado foi de 48 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)