(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas de aplicativos protestam no Centro de Belo Horizonte

Manifestação fechou parte da Avenida Afonso Pena. Condutores reclamam de emendas em projeto de lei para regulamentar o serviço


postado em 01/07/2019 11:08

Com cartazes, motoristas de aplicativos fecharam uma faixa da Avenida Afonso Pena nesta manhã(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Com cartazes, motoristas de aplicativos fecharam uma faixa da Avenida Afonso Pena nesta manhã (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Motoristas que atuam no transporte de passageiros por aplicativos em Belo Horizonte participam de uma manifestação na manhã desta segunda-feira em frente a prefeitura, no Centro da capital. 

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativos do Estado de Minas Gerais (Sicovapp-MG), o motivo do protesto é o Projeto de Lei 490/18, que pretende regulamentar a modalidade na capital. 

Segundo a categoria, as emendas ao projeto vão restringir as atividades dos condutores. Entre elas está a exigência de idade veicular máxima de cinco anos, o que afetaria 53% dos 35 mil motoristas do Uber em BH e região metropolitana, segundo a entidade. 

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Nesta manhã, eles foram para a porta da prefeitura e fecharam parte da Avenida Afonso Pena no sentido Mangabeiras. Por volta das 10h50, os manifestantes foram para a calçada e liberaram a via. Ainda não há data para que o projeto seja votado na Câmara Municipal. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)