(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia suspeita que explosão em Uberlândia tem relação com ataque em Uberaba

Durante a madrugada, explosão danificou parte do muro ao lado de uma empresa de valores na cidade do Triângulo. PM informou que crime ocorreu pouco depois do início do ataque em Uberaba e a suspeita é de que o objetivo era impedir que os policiais mandassem reforços para lá


postado em 27/06/2019 10:52 / atualizado em 27/06/2019 15:44

Explosão em Uberlândia abriu buraco no muro do imóvel vizinho da transportadora de valores nesta madrugada(foto: Vinícius Lemos/Diário de Uberlândia)
Explosão em Uberlândia abriu buraco no muro do imóvel vizinho da transportadora de valores nesta madrugada (foto: Vinícius Lemos/Diário de Uberlândia)


A Polícia Militar (PM) confirmou uma explosão durante a madrugada em uma empresa de valores em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu pouco depois do início do ataque a um banco em Uberaba, na mesma região, e a suspeita é de que os casos possam estar relacionados.



A explosão ocorreu próximo a uma transportadora de valores do município que fica na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida, perto da área central da cidade, entre 4h e 4h30. “A impressão que nós temos é que isso foi feito pra tirar o nosso foco, para não mandarmos reforços pra lá (Uberaba)”, informou o major Rodrigo Brasil, chefe da comunicação da 9ª Região da Polícia Militar. 

Segundo ele, um muro ao lado do imóvel foi danificado, mas não houve tentativa de entrar na empresa. Uma testemunha disse ter visto uma pessoa caminhando por lá após a explosão. 

Centenas de usuários do Twitter publicaram postagens sobre o ataque em Uberaba e também mencionando a situação em Uberlândia. Algumas pessoas mencionavam explosões e até tiros nesta última, mas o major explica que isso não foi confirmado e reforçou que houve só uma ocorrência. “Não ocorreram tiros aqui não, teve só uma explosão confirmada. Tem notícias de mais explosões, mas talvez seja o eco”. Por volta das 10h40, policiais ainda estavam no local da explosão para apurar o caso. Uma equipe também estava em Uberaba para atuar na ação. 

REFÉNS LIBERADOS 



A Polícia Militar conseguiu resgatar as sete pessoas que estavam sendo feitas de reféns por bandidos que provocaram momentos de terror em Uberaba na madrugada desta quinta-feira. Ao todo, os policiais conseguiram prender 10 bandidos. Entre os reféns, estavam duas crianças, uma mulher e quatro homens. As primeiras informações apontam que os criminosos tomaram um caminhão que transportava trabalhadores para uma fazendo da região. O veículo foi cercado pelos policiais no km 765 da BR 262, entre Uberaba e Araxá.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)