Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem banco, fazem reféns e trocam tiros com a PM em Uberaba

Um dos reféns chegou a ser colocado no capô de um carro usado pelos bandidos com o veículo em movimento. Tiros foram ouvidos em vários pontos da cidade e pelo menos dois seguranças que inalaram fumaça foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. PM informa que um grupo de bandidos está cercado na BR-262 dentro de um caminhão


postado em 27/06/2019 07:13 / atualizado em 27/06/2019 15:45

Ver galeria . 23 Fotos Criminosos levaram pânico à cidade de Uberaba na madrugada desta quinta. Eles explodiram uma agência bancária e se envolveram em um tiroteio. Duas pessoas ficaram feridas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mulheres e crianças deitados no chão em um hospital da cidade para se proteger do tiroteioReprodução da internet/Twitter
Criminosos levaram pânico à cidade de Uberaba na madrugada desta quinta. Eles explodiram uma agência bancária e se envolveram em um tiroteio. Duas pessoas ficaram feridas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mulheres e crianças deitados no chão em um hospital da cidade para se proteger do tiroteio (foto: Reprodução da internet/Twitter )


Bandidos armados voltaram a invadir a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, com forte poder de fogo, promovendo momentos de terror no oitavo maior município de Minas Gerais.

Em novembro de 2017, criminosos assaltaram a empresa de transporte de valores Rodoban
, praticamente sitiando a cidade.

 

Para segurança da população, as aulas foram suspensas e o transporte coletivo foi interrompido.

 

 

No início da manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Militar informou que uma mulher não identificada havia morrido durante o ataque. No entanto, às 9h34, o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação, esclareceu que a vítima está viva e passa por cirurgia no Hospital Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).



“A mulher que tivemos a informação de que tinha vindo a óbito está em estado gravíssimo, mas ainda não veio a óbito. Essa é uma grande notícia”, informou.  

 

Além da mulher, um homem também ficou ferido com um estilhaços no pé e passa bem.

 

A Polícia Militar confirmou que há bandidos cercados neste momento em um caminhão às margens do Km 765 da BR-262 entre Uberaba e Araxá. A corporação negocia a rendição dos criminosos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Uberaba, dentro do veículo, há pelo menos oito bandidos que fazem ao menos sete pessoas de reféns. Entre elas estão uma criança e o motorista do caminhão, que foi interceptado pelos criminosos. 

Policiais cercam um caminhão que está com pelo menos oito criminosos e dois reféns(foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Policiais cercam um caminhão que está com pelo menos oito criminosos e dois reféns (foto: Divulgação/ Polícia Militar)


Próximo ao caminhão, os policiais ainda localizaram uma caminhonete Saveiro com várias munições e marcas de sangue. “Possivelmente, essas marcas são de bandidos que se feriram no confronto com militares e se embrenharam para o mato”, explica o major Flávio Santiago. Helicópteros da PM patrulham local. No ataque desta madrugada, tiros foram ouvidos de diversos pontos da cidade, reféns foram arrebatados pelos ladrões e pelo menos uma das pessoas foi colocada na lataria de um carro usado pelos bandidos. Veja no vídeo abaixo:



Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas da corporação foram atingidas por disparos dentro do quartel que fica na Avenida Treze de Maio. Policiais militares confrontaram os bandidos e moradores da cidade flagraram este momento. O assunto ocupa, nesta manhã, o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter. 

O alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil da Avenida Leopoldino de Oliveira. Uma explosão foi ouvida na região e um artefato explosivo foi encontrado na esquina desta avenida com a Avenida Santos Dumont. Os marginais chegaram a usar um caminhão para bloquear o trânsito no entorno do local atacado.

Dois seguranças do Banco do Brasil foram atendidos pela corporação por terem inalado bastante fumaça aparentemente da explosão da agência.

Aulas Suspensas

Por meio de postagens no perfil oficial no Facebook, a Prefeitura de Uberaba informou que as aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) foram suspensas nesta quinta-feira até que a PM determine a abertura das unidades. Outros serviços do Executivo também não vão funcionar hoje.
 
“A Prefeitura de Uberaba informa que os órgãos públicos municipais estarão fechados esta manhã de quinta-feira. Expediente começará às 12h. Apenas os setores de atendimento médico de urgência e emergência funcionarão orientados pelas forças de segurança da cidade”, publicou. 

No início da manhã, as vans escolares e ônibus do transporte coletivo foram recolhidos. A retomada do transporte público foi confirmada por volta das 8h20.


Falta de energia

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que 1,3 mil pessoas estão sem energia no município. Ainda não se sabe se a interrupção fazia parte dos planos dos bandidos ou se ela ocorreu devido à troca de tiros entre os criminosos e os policiais militares. 

Técnicos da Cemig já estão trabalhando para retomar a distribuição de energia. Ainda não há previsão exata de quando a situação voltará ao normal.
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade