(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende armas e munição em casa do Aglomerado da Serra

Além das armas, foram apreendidos 498 cartuchos


postado em 17/06/2019 17:23 / atualizado em 17/06/2019 18:14

Apreensão se deu durante operação rotineira no Aglomerado da Serra(foto: Divulgação/PM)
Apreensão se deu durante operação rotineira no Aglomerado da Serra (foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar apreendeu duas espingardas e uma grande quantidade de munição durante operação rotineira no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. As armas estavam escondidas no telhado da casa de uma idosa.

De acordo com o tenente Mauro Lúcio, da 127ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar, um dos agentes que participaram das apreensões, por volta das 13h, os policiais receberam uma denúncia anônima de que traficantes mantinham duas espingardas de calibre 12 e várias munições em uma casa.

Ainda segundo o policial, o local já é conhecido dos agentes que patrulham a região. “A casa dá acesso a becos controlados pelo grupo criminosos. Inclusive, já fizemos outras apreensões de armas no local”, conta Mauro Lúcio.

Apesar de o armamento ter sido encontrado na casa da idosa, os policiais descartam que ela possa ter ligação com o tráfico. “É comum os traficantes guardarem armas em casas de pessoas inocentes, que não têm nada a ver com tráfico”, explica o tenente.  

Uma das armas tinha um mira laser acoplado(foto: Divulgação/PM)
Uma das armas tinha um mira laser acoplado (foto: Divulgação/PM)
Pelo tamanho, as armas assustam quem vê as fotos. Conforme o agente, esse armamento é bastante utilizado em confronto entre os próprios grupos criminosos que disputam o tráfico da região. Uma das armas apreendidas possui ainda um mira laser acoplado - dispositivo que facilita o atirador acertar seu alvo, principalmente à noite.

Além das armas, ao todo foram apreendidos 498 cartuchos de armas de calibre 12, 45 e 9 milímetros  e 10 carregadores para pistola. Ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)