(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende adolescentes que planejavam atentado em escola mineira

Segundo a corporação, os dois menores armazenavam bombas caseiras, munição e um simulacro de arma de fogo em suas casas, além de vestimentas que seriam usadas no ataque


14/06/2019 20:38

(foto: Reprodução/TV Alterosa)

 
Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos na tarde dessa sexta-feira (14) em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais. Eles planejavam um ataque em uma escola da cidade, de acordo com a Polícia Civil. 

A polícia agiu ao receber uma denúncia de que a dupla cometeria um atentado em um colégio local. Segundo os militares, os adolescentes armazenavam duas bombas caseiras já prontas para serem acionadas, produtos para fabricação dos explosivos, um simulacro de arma de fogo e munição calibre 22. 

De acordo com a polícia, eles também guardavam vestimentas que seriam usadas durante o ataque, como calças, blusas, máscaras, luvas e toucas, além de um computador. Todos os itens foram apreendidos na casa dos menores.

Segundo a polícia, a operação aconteceu logo pela manhã. A guarnição teve acesso as trocas de mensagens dos adolescentes em uma rede social e em um grupo de WhatsApp. 

Os responsáveis pelos menores foram ouvidos na delegacia regional de Varginha, onde foram informados da intenção dos garotos. O fato foi comunicado ao Ministério Público estadual. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)