(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de explosão de barco no Acre chegam a BH para tratamento

Referência no atendimento de queimados, Hospital João XXIII recebeu duas vítimas do acidente e espera acolher mais duas até a noite desta terça-feira (11). Plano de Catástrofe foi acionado


postado em 11/06/2019 08:09 / atualizado em 11/06/2019 13:04

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Duas vítimas da explosão de um barco que feriu gravemente 18 pessoas em Cruzeiro do Sul, no Acre, deram entrada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Referência no tratamento de queimados, a instituição recebeu, por volta de 5h30 desta terça-feira, um homem de 45 anos e um menino de três anos e quatro meses, ambos em estado grave. O adulto teve 45% do corpo atingido pelas queimaduras. A criança, 24%. Outras duas pessoas devem chegar esta noite ao pronto socorro para tratamento. 

O João XXII acionou o Plano de Catástrofe para acolher o máximo de pacientes da tragédia, que mobiliza outros dois Centros de Tratamento de Queimados pelo país. O transporte das vítimas é realizado por meio de aeronaves adaptadas, sem pressurização, estrutura providenciada pelas Forças Armadas. 

Aeronave foi adaptada pelas Forças Armadas para o transporte das duas vítimas da explosão do barco no Acre para Belo Horizonte(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Aeronave foi adaptada pelas Forças Armadas para o transporte das duas vítimas da explosão do barco no Acre para Belo Horizonte (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Acidente

A explosão do barco que levava passageiros e galões de combustível pelo Rio Juruá ocorreu na última sexta-feira (7). Segundo informações da Polícia Civil, a embarcação era utilizada para transporte irregular de combustível. O acidente ocorreu durante uma parada para abastecimento. Uma pessoa morreu, até o momento. 

A Polícia Civil já começou a ouvir familiares das vítimas e testemunhas. Os responsáveis pelo veículo fluvial também serão ouvidos. O laudo da perícia realizada no que sobrou do barco fica pronto em 90 dias.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)