(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prêmio de Boas Práticas Ambientais tem inscrições abertas até o próximo dia 21

Neste ano, o tema abordado é a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos agropecuários, industriais e minerários de Minas Gerais


postado em 13/05/2019 18:15 / atualizado em 13/05/2019 18:38

Esta é a terceira edição do prêmio (foto: Reprodução/SLU)
Esta é a terceira edição do prêmio (foto: Reprodução/SLU)

Dia 21 de maio é o limite para se inscrever no Prêmio de Boas Práticas Ambientais. A iniciativa, criada pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), visa reconhecer e incentivar pessoas que tenham boas práticas ambientais e que remetem à conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Neste ano, o tema central é a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos agropecuários, industriais e minerários de Minas Gerais - “Menos resíduos, mais sustentabilidade”. 

Tanto pessoas físicas, quanto jurídicas podem participar da iniciativa, desde que concorram com algum projeto de autoria própria, em execução ou executados no estado.    

As práticas e projetos são avaliados por uma Comissão Julgadora composta por servidores dos órgãos ambientais do Estado de Minas Gerais. Além disso, poderão participar do júri possíveis convidados, tais como profissionais renomados e representantes de entidades que atuam na área da temática do Prêmio.

Premiação


Os participantes que apresentarem os melhores projetos serão contemplados com um certificado de reconhecimento, como melhor prática ou projeto de gestão de resíduos sólidos.

Os vencedores ainda ganharão uma hospedagem em um dos alojamentos dos Parques Estaduais do Itacolomi, Rio Preto ou Ibitipoca. A viagem será durante três dias e o ganhador poderá levar três acompanhantes.

A premiação será por subcategorias. Confira quais são:

  • Categorias

. Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Agropecuários
. Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Industriais
. Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Minerários

  • Subcategorias

. Cidadão, grupo de cidadãos ou organização da sociedade civil
. Órgão público municipal, estadual ou federal
. Instituições privadas

Inscrições 


Os interessados em concorrer ao prêmio devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gv.br. As inscrições começaram em 21 de março e vão até a próxima terça-feira (21). 

As inscrições são gratuitas e automaticamente implicam na plena aceitação de todas as disposições previstas no regulamento.
Clique aqui acessar o Formulário de Inscrição




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)