Publicidade

Estado de Minas

Aeronave de pequeno porte faz pouso forçado em Tiradentes

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido na ocorrência


postado em 08/05/2019 20:30 / atualizado em 08/05/2019 22:28

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 
Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na tarde desta quarta-feira (8), próximo a cidade de Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas. 
 
O acidente aéreo ocorreu no limite entre o Distrito de Prados e a Cidade de Tiradentes. A aeronave foi encontrada pela corporação já na noite desta quarta e estava de cabeça para baixo. No entanto, não havia sinais de explosão.

No avião, estavam apenas o piloto de aeroclube e seu aluno. Eles conseguiram fazer contato para solicitar ajuda.  Ainda não se sabe como aconteceu o pouso e a razão da instabilidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de São João del Rei, cidade vizinha, os dois estariam vindo de Goiânia (GO). A área onde a aeronave se encontra é de difícil acesso e o militares enfrentaram dificuldade para chegar ao local.
 
O avião estava com situação de aeronavegabilidade normal, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). O equipamento pertence a Naiber Pontes de Almeida e foi fabricada em 1978 pela Piper Aircraft.
 
A operação é de responsabilidade do aeroclube de Goiás. Cabem três pessoas na aeronave. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade