(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF cumpre mandados contra fraude no registro de armas de fogo em BH

Dois escritórios de despachantes são investigados em Belo Horizonte por falsificarem documentos necessários à obtenção do registro de armas. Outro despachante também já tinha sido alvo em Itabira


postado em 06/05/2019 11:42 / atualizado em 06/05/2019 13:15

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Policiais federais cumpriram, na manhã desta segunda-feira, dois mandados de busca e apreensão em dois escritórios de despachantes de Belo Horizonte. O objetivo é apreender documentos e computadores dentro de uma investigação que apura a falsificação de dados para concessão do registro de armas de fogo.

Segundo a PF, dois despachantes usavam comprovantes de residência e de atividade lícita falsos para garantir procedimentos para aquisição e registro de armas de fogo para seus clientes junto à Polícia Federal.

Antes da ação de hoje, a PF já havia cumprido um mandado de busca e apreensão em Itabira, na Região Central de Minas, onde um despachante é suspeito de atuar da mesma forma. A ação de Itabira foi feita ontem e o investigado teve documentos falsificados apreendidos, além de equipamentos de informática.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)