(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais dois centros de saúde só para a dengue serão abertos nesta quarta em BH

As novas unidades foram instaladas nas regiões Nordeste e Venda Nova. Já está em funcionamento, desde sábado, o CAD Barreiro


postado em 30/04/2019 17:20 / atualizado em 30/04/2019 17:56

Desde sábado, uma unidade já funciona na Região do Barreiro(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Desde sábado, uma unidade já funciona na Região do Barreiro (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Moradores de Belo Horizonte terão mais um auxílio para enfrentar a epidemia de dengue. Mais dois Centros de Atendimento especificamente para pacientes com confirmação ou suspeita da doença serão abertos nesta quarta-feira. Eles ficarão nas regiões Nordeste e Venda Nova. Já está em funcionamento, desde sábado, o CAD Barreiro. Três postos também ficarão abertos no feriado do Dia do Trabalhador para atender a população.

O Centro de Atendimento da Dengue (CAD) é uma unidade chamada porta aberta, que pode receber a população diretamente, sem necessidade de encaminhamento. Ele foi criado devido ao grande número de casos de dengue na cidade.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o CAD Nordeste foi instalado na Rua Joaquim Gouvêia, 560, anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste. Já o CAD Venda Nova, foi instalado no segundo andar da UPA Venda Nova, na Rua Padre Pedro Pinto. SEgundo a SMSA, eles vão funcionar de 7h às 18h.

Último dado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgado na sexta-feira, indica 6.280 casos de dengue confirmados e outros 18,8 mil suspeitos em investigação. A epidemia e os casos de doenças respiratórios fizeram aumentar em 40% a demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

Nesse fim de semana, a procura foi grande no CAD Barreiro. Os atendimentos se prolongaram até as 20h30, apesar da previsão de que o centro fechasse às 18h. O efeito foi sentido na UPA da região: às 17h, a demanda na unidade era menor que a do CAD, e foi dada aos pacientes a possibilidade de transferência para a UPA.

Centros abertos no feriado

Os moradores poderão procurar atendimento exclusivo para a dengue em três centros de saúde no feriado desta quarta-feira. Serão abertos três unidades: o Tirol (rua Nélio Cerqueira, 15 – Tirol/Barreiro), São Bernardo (rua Vasco da Gama, 334 – São Bernardo/Norte) e Santa Terezinha (rua Senador Virgílio Távora, 157 – Santa Terezinha/Pampulha). Os postos funcionam, das 8h às 17h. Os demais centros de saúde não funcionam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)