(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla que capturava pássaros silvestres na Serra do Curral é detida

Segundo a Guarda Municipal, homens foram flagrados com gaiolas e materiais para capturar aves. Denúncia partiu de visitantes do parque


postado em 25/04/2019 18:04 / atualizado em 25/04/2019 20:11

Trinca-ferro, o pássaro capturado pelos suspeitos segundo a Guarda Municipal(foto: Reprodução/Agência Brasília )
Trinca-ferro, o pássaro capturado pelos suspeitos segundo a Guarda Municipal (foto: Reprodução/Agência Brasília )

 
Dois homens que capturavam pássaros silvestres no Parque da Serra do Curral foram detidos, na manhã desta quinta-feira (25), por agentes do Grupamento de Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Segundo o órgão, os agentes foram acionados por visitantes do parque, que relataram que dois homens entraram no local com gaiolas e materiais para capturar aves. De acordo com a Guarda Municipal, os oficiais realizaram um rastreamento e localizaram a dupla com gaiolas, alçapões, rede e um facão, que seriam usados para a captura de aves.

Um pássaro da espécie trinca-ferro (Saltator similis) havia sido capturado pelos suspeitos. Ainda conforme a Guarda Municipal, a ocorrência foi registrada no Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente da Polícia Civil.
 
Contudo, em contato com o Estado de Minas, a Polícia Civil, responsável pelo departamento, informou que não encontrou o registro da ocorrência. 

O grupamento de Patrulha Ambiental da Guarda Municipal foi criado em 2018 e desenvolve ações de preservação do meio ambiente em parques de Belo Horizonte. 
 
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)