Publicidade

Estado de Minas

PM divulga resultado da operação 'Tiradentes Adsumus' em Minas Gerais; veja números

Intervenção realizada em todo o país abordou cerca de 42 mil pessoas no estado


postado em 25/04/2019 16:11 / atualizado em 25/04/2019 19:06

Armas e munições foram apreendidas durante a operação(foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais)
Armas e munições foram apreendidas durante a operação (foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais)
Teve fim, às 7h da manhã desta quinta-feira, a operação “Tiradentes Adsumus”, realizada pelas polícias militares e corpos de bombeiros militares em todo o Brasil. A ação teve início na quarta-feira, às 7h. A PM de Minas Gerais divulgou o balanço da intervenção no estado, que abordou cerca de 42 mil pessoas e prendeu ou apreendeu 650 (104 por cumprimento de mandado de prisão e 17 recapturadas).

Nas 24 horas da intervenção, também foram apreendidos 909 veículos e recuperados outros 70. Houve também apreensão de 153 armas, 2.596 munições e mais de 26 quilos de entorpecentes diversos. Ainda de acordo com os números divulgados, 3.668 autos de infração de trânsito foram lavrados.

As ações se deram por meio de policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores, além de blitz nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias. Abordagens a pessoas e veículos tiveram o intuito de capturar foragidos da Justiça, apreender armas, drogas, contrabandos e descaminhos, além de cumprir mandados expedidos pela lei.

A operação foi determinada em 2 abril deste ano, durante reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). Segundo a PM, a ação teve como objetivo “reforçar as ações de combate à criminalidade violenta em geral”.

Além do efetivo policial, a operação contou com apoio de aeronaves, drones, canil e cavalaria. Chefe da sala de imprensa da PMMG, a capitã Layla Brunnela destacou os números da operação. “Os resultados de Minas impactam positivamente no cômputo nacional e cumprem o objetivo da operação que é levar a toda a população uma maior sensação de segurança”, comentou.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade