(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão segue interditando BR-040; concessionária tenta destombamento

Acidente ocorreu na noite de ontem na região de Itabirito, entre os restaurantes Mirante da Serra e da Celinha. Tráfego é lento e fila chega a três quilômetros em ambos os sentidos


postado em 25/04/2019 10:39 / atualizado em 25/04/2019 15:00

Baú já foi esvaziado, mas posição da carreta dificulta o destombamento(foto: Via 040/Divulgação)
Baú já foi esvaziado, mas posição da carreta dificulta o destombamento (foto: Via 040/Divulgação)

Mais de 12 horas depois da interdição da BR-040 por um tombamento de caminhão no município de Itabirito, na Região Central de Minas, a rodovia segue parcialmente interditada. O condutor da carreta morreu no acidente. A situação de tráfego ainda interrompido dificulta muito a vida dos motoristas que precisam transitar pela estrada na manhã desta quinta-feira.

A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, vem fazendo manobras para destombar o veículo, mas a posição do veículo pesado dificulta o trabalho. O baú, que estava cheio de produtos congelados, já foi esvaziado. O acidente ocorreu na altura do Km 585, entre os restaurantes Mirante da Serra e da Celinha.

Desde a noite de ontem, quando ocorreu o tombamento, até agora, o fluxo vem se alternando entre siga e pare e também com mão dupla implantada em um úncio sentido direcional. Neste momento, as pistas sentido BH são as únicas abertas e por isso elas recebem o tráfego em mão dupla.

O resultado é um congestionamento de três quilômetros em cada sentido. Segundo a Via 040, as causas do acidente serão investigadas pela perícia. O trecho da ocorrência é de reta, o tempo estava bom e a pista seca.

 

De acordo com a Via 040, o veículo foi destombado e retirado da pista por volta das 14h desta quinta-feira. O trânsito foi liberado no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)