
De acordo com sargento Ronildo Ângelo da Polícia Militar (PM), por volta de 7h, o homem abordou a mulher que saía para trabalhar como caixa de um supermercado. Ela estava chegando ao ponto de ônibus quando foi surpreendida pelo homem – que a abordou por trás, imobilizou-a, jogou-a no chão e levou sua bolsa com celular e pertences pessoais.
"Eu gritava muito alto. Ele me jogou no chão e arrancou minha mochila", contou a vítima ao Estado de Minas. "Estou com o corpo dolorido, cabeça ruim", completou.
A vítima foi socorrida por populares ela é PM saiu à procura do criminoso. Segundo o militar, o suspeito foi localizado, mas fugiu pulando muros de várias casas até entrar em uma delas – onde havia três idosos almoçando. Ele, que estava armado com uma faca, obrigou os idosos a escondê-lo e, ainda, aproveitou para almoçar.
Vizinhos perceberam a movimentação estranha e avisaram a polícia. Foi necessária, de acordo com policial, uma negociação para que o homem se entregasse e não ferisse ninguém da casa.
Por fim, ninguém se feriu e ele foi preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já tem passagem por furto, assalto e estupro.
