(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura em BH pode chegar a 30ºC neste sábado; veja a previsão do tempo

O céu deve ficar parcialmente nublado. A baixa umidade requer atenção. O índice pode ficar próximo de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


postado em 20/04/2019 09:30 / atualizado em 20/04/2019 09:41

Capital mineira amanheceu com o céu sem nuvens neste sábado(foto: Defesa Civil/Divulgação)
Capital mineira amanheceu com o céu sem nuvens neste sábado (foto: Defesa Civil/Divulgação)

O fim de semana começa com tempo quente em Belo Horizonte. Os moradores podem aproveitar para se refrescarem nos parques e em clubes da cidade. A temperatura máxima na capital mineira pode chegar a até 30ºC. O céu deve ficar parcialmente nublado. A baixa umidade requer atenção. O índice pode ficar próximo de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A temperatura mínima na cidade ficou em 16ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve ficar estável no Sudeste do Brasil devido a um ar mais seco que está circulando pela região. “Não há previsão de chuva significativa ao longo da semana para as regiões
mineiras, contudo, chuvas rápidas e isoladas podem ocorrer no leste e norte do estado”, afirmou o Inmet, em seu boletim diário.

Em Belo Horizonte, os termômetros devem marcar temperaturas altas. A máxima deve ficar entre 26ºC e 30ºC. Nessa sexta-feira, chegou a 29,4ºC na estação localizada no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Tempo seco


Os moradores devem ficar atentos ao tempo seco. Nessa sexta-feira, a umidade ficou em 34%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o índice entre 21% e 30% como estado de atenção; entre 12% e 20%, de alerta, e abaixo de 12%, estado de emergência. O índice considerado ideal é de 60%.

Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h. Outras orientações são usar roupas leves, fazer refeições leves, incluindo frutas e verduras, além de usar sombrinha ou guarda-chuva para andar nas ruas no período mais quente. A hidratação deve ser reforçada para as crianças, com a ingestão de bastante líquido. Os idosos também exigem atenção, pois são suscetíveis a problemas respiratórios. Para reduzir as consequências do clima seco, a receita é investir na hidratação, consumindo muitos líquidos e lavando o nariz com soro fisiológico, além de hidratar a pele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)