Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH alerta para risco de chuva forte e deslizamentos de terra

O último alerta é válido até a noite de quinta-feira. Chuva na capital pode chegar a 50 milímetros


postado em 16/04/2019 13:03

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou, nesta terça-feira, alertas para a possibilidade de chuva forte e deslizamentos de terra devido ao tempo instável na capital. Os avisos são válidos até a noite de quinta-feira. 

Segundo o órgão, a intensidade da chuva deve variar de fraca a forte, e o volume previsto até as 8h de amanhã é de 30 a 50 milímetros. A velocidade das rajadas de vento devem ficar em torno de 40 quilômetros por hora. 

Já o aviso de risco geológico é para as regiões Leste e Barreiro. “Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo e nos sinais construtivos, em especial nos locais de maior exposição”, diz a Defesa Civil. Nas demais regiões, o órgão recomenda cautela. Este alerta é válido até as 23h de quinta.

A capital registra chuvas em diferentes regionais desde a tarde passada. Nesta terça, houve chuva pela manhã e, no início da tarde, o cenário era de sol entre nuvens. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade