Publicidade

Estado de Minas

Estudante é detido ao tentar atacar diretor com faca dentro de escola na Grande BH

O funcionário da escola conseguiu imobilizar o adolescente, de 16 anos, e não se feriu. O aluno estava suspenso das atividades escolares por ato de indisciplina e, mesmo assim, invadiu o local pulando o muro


postado em 17/04/2019 14:09 / atualizado em 17/04/2019 21:48

Estudante pulou o muro da escola na manhã desta quarta-feira(foto: Reprodução/Google Street View)
Estudante pulou o muro da escola na manhã desta quarta-feira (foto: Reprodução/Google Street View)

Funcionários de uma escola estadual da Região Metropolitana de Belo Horizonte passaram por um susto nesta quarta-feira. Um estudante, de 16 anos, que estava suspenso das atividades devido a um ato de indisciplina, invadiu a instituição de ensino com uma faca e atacou o diretor. O homem conseguiu imobilizar o adolescente e retirar a arma da mão dele. Ninguém ficou ferido. O aluno foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a delegacia.

O ataque do estudante aconteceu por volta das 10h30 na Escola Estadual Maria Rita Duarte, localizada no Bairro Boa Vista, em Juatuba. O diretor da instituição de ensino contou que o adolescente estava suspenso das atividades escolares e só poderia entrar no local com a presença dos responsáveis. O menor, segundo o funcionário, foi alertado sobre isso. Porém, não obedeceu a ordem e invadiu as dependências do imóvel pulando os muros.

Armado com uma faca, o estudante foi em direção ao diretor. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os dois entraram em luta corporal. O funcionário conseguiu imobilizar o estudante e, com ajuda de outras pessoas que presenciaram o tumulto, retirou a faca da mão dele. A PM foi acionada e os militares, quando chegaram no local, já encontraram o aluno detido.

No registro policial consta a versão do adolescente. Segundo contou aos policiais, o atrito entre ele e o diretor teria começado quando o funcionário “debochou dele”. Por causa disso, afirmou que pegou a faca com a intenção de matá-lo. De acordo com a PM, antes da ocorrência, uma viatura da corporação já tinha sido acionada por ameaça deste mesmo estudante ao diretor.

O adolescente foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Juatuba, juntamente com a arma utilizada no crime. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que está acompanhando a situação do estudante agressor. "A Polícia Militar foi acionada para registrar boletim de ocorrência e o aluno foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional. O caso será levado à Promotoria de Infância e Juventude que irá definir quais as medidas disciplinares a serem tomadas", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade