(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos serram grades e tentam fugir de presídio na Grande BH

Aproximadamente 25 detentos conseguiram acessar o pátio do Ceresp de Contagem, mas acabaram contidos por agentes penitenciários


postado em 11/04/2019 16:24 / atualizado em 11/04/2019 16:38

(foto: Reprodução/Google Street View)
(foto: Reprodução/Google Street View)

A tentativa de fuga do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mobilizou agentes penitenciários na madrugada desta quinta-feira. Detentos serraram as grades e conseguiram ter acesso ao pátio da unidade. Eles acabaram contidos. O caso será investigado e os presos poderão sofrer sanções administrativas.

Agentes da equipe A, que estavam de plantão na unidade, acabaram sendo surpreendidos com a ação dos presos durante a madrugada. Aproximadamente 25 detentos conseguiram deixar as celas, após serrarem as grades. Eles foram para o pátio, mas antes de conseguirem sair do local, foram contidos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os detentos envolvidos no tumulto serão submetidos à Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas. “O fato já foi comunicado ao Poder Judiciário. Não houve alteração na rotina da unidade prisional”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)