(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após seis anos, Feira de Artesanato volta para a Avenida Bernardo Monteiro

Expositores haviam mudado de local por conta da praga da mosca branca nas árvores da avenida. Para Secretaria, hoje há mais segurança para que eles voltem ao local


postado em 04/04/2019 09:47

Feira dos integrantes do Programa Espaço da Cidadania foi transferida de local em 2013(foto: PBH/Divulgação - 8/7/2011)
Feira dos integrantes do Programa Espaço da Cidadania foi transferida de local em 2013 (foto: PBH/Divulgação - 8/7/2011)


A partir desta sexta-feira, 5 de abril o quarteirão fechado da Avenida Bernardo Monteiro entre a Rua dos Otoni e a Avenida Brasil voltará a receber a tradicional Feira de Artesanato do Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os expositores estavam fora do local desde 2013, quando a prefeitura começou a se mobilizar contra a praga que atingiu os exemplares de fícus plantados na via. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, a decisão foi tomada em uma assembleia com os feirantes nessa quarta-feira. Os expositores fazem parte do Programa Espaço da Cidadania. 

E expositora Francisca Izidoro disse que as vendas caíram quando a feira foi retirada o quarteirão retirado da avenida e que a área hospitalar possui um movimento maior de pessoas, entre pacientes e funcionários de clínicas. Assim, a volta ao endereço original pode reaquecer as vendas. 

Conforme a Secretaria, após os trabalhos da prefeitura (incluindo a supressão de árvores) para conter a infestação pela mosca branca, que aumentava o risco de queda, há mais segurança para que as 150 barracas retornem ao local. A Feira Espaço da Cidadania será realizada toda sexta-feira das 8h às 17h. Há edições extras no espaço do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)