(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feiras são retiradas da Avenida Bernardo Monteiro devido a pragas em árvores

Os eventos que aconteciam no local foram transferidos para a Avenida Pasteur temporariamente. Prefeitura vai montar operação para tentar salvar os fícus


postado em 27/02/2013 17:24 / atualizado em 27/02/2013 18:35

As pragas já se espalharam para outras árvores da capital mineira(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
As pragas já se espalharam para outras árvores da capital mineira (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)

Para tentar salvar os ficus da Avenida Bernardo Monteiro, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, que são ameaçados por uma praga, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decidiu transferir, temporariamente, as feiras de Flores e Plantas Naturais, Comidas e Bebidas Típicas e a de Antiguidades. Os eventos funcionarão, a partir desta sexta-feira, na Avenida Pasteur, no quarteirão entre a Avenida Brasil e a Rua Padre Rolim, no mesmo bairro.

A decisão foi tomada depois de uma reunião entre a PBH e os feirantes. A partir desta sexta-feira, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Regional Centro-Sul vão começar a análise dos espécimes para avaliar a melhor forma de combater a mosca-branca-dos-fícus (Singhiella sp.) que matam aos poucos as árvores. Serão feitos testes com inseticidas para verificar se o produto consegue eliminar os insetos.

Durante os próximos dias, os técnicos vão avaliar se há necessidade de podas dos galhos que correm o risco de cair. Além disso, será feita a adubação e a irrigação com o objetivo de proporcionar maior resistência aos fícus.

Enquanto acontece esse processo, as feiras funcionarão no mesmo horário que o habitual. A Feira de Flores e Plantas Naturais é realizada às sextas-feiras, entre 8h e 18 horas. Já as feiras de Comidas e Bebidas Típicas (Tom Jobim) e a de Antiguidades ocorrem aos sábados, das 10h às 18 horas.

Logo depois que foi divulgado os problemas com os fícus da Avenida Bernardo Monteiro, centenas de pessoas se mobilizaram por meio da internet para proteger as árvores. Alguns eventos de protesto, marcados pelas redes sociais, aconteceram na via.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)