(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter pancadas de chuva pelo segundo dia consecutivo

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta para a possibilidade de chuva nesta terça-feira


postado em 02/04/2019 14:16 / atualizado em 02/04/2019 14:21

Chuva será provocada por áreas de instabilidade que se intensificaram na região Sudeste do país(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Chuva será provocada por áreas de instabilidade que se intensificaram na região Sudeste do país (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Pelo segundo dia consecutivo, Belo Horizonte poderá ter pancadas de chuva. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de precipitação com acumulado de até 30 milímetros  (mm) nesta terça-feira. Trovoadas e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora também estão previstos. A previsão é de tempo instável na capital mineira até a próxima sexta-feira.

Na segunda-feira, pancadas de chuva atingiram a cidade durante a tarde. Foram duas horas de precipitação, entre 16h e 18h, mas sem nenhuma ocorrência. A Região Leste de Belo Horizonte foi a que teve o maior volume de chuva. Segundo a Defesa Civil, o acumulado na regional foi de 26 mm. Em seguida, veio a Região Norte, com 21 mm, e Pampulha, com 17,8 mm. A média climatológica para abril é de 74,7mm.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira deve ter pancadas de chuvas, principalmente na parte da tarde, até a próxima sexta-feira. Isso acontece devido a áreas de instabilidade que estão no Sudeste do país.

Interior


Nesta terça-feira, cidades localizadas nas regiões Central, Sul e Oeste de Minas Gerais devem ter chuva. O restante do estado permanecerá sobre a influência de uma massa de ar seco, segundo o Inmet. Na Região Norte, a umidade pode ficar em torno de 30 %.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)