(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Superação e sobrevivência em palestra gratuita com o Coronel Leite do Discovery

Militar que participou de resgates em Brumadinho, do desastre do voo Gol 1907 (154 mortos) e é estrela de programas de sobrevivência dá palestra gratuita na Newton Paiva


postado em 27/03/2019 08:59 / atualizado em 27/03/2019 11:00

Coronel Leite esteve no comando das operações de resgate de Brumadinho(foto: Edésio Ferreira EM/D.A.Press)
Coronel Leite esteve no comando das operações de resgate de Brumadinho (foto: Edésio Ferreira EM/D.A.Press)
Em tempos de pessoas buscando explorar a natureza, principalmente as montanhas e cachoeiras de Minas Gerais, aventureiros acidentados e perdidos têm demandado atenção especial do Bombeiros e demais resgatistas. Um pouco da consciência de sobrevivência e de preparação necessária para voltar a salvo desses desafios, bem como para superar os obstáculos da vida, do trabalho e muito mais são parte das experiências que coronel Edmilson Leite Guimarães Filho, o coronel Leite, traz em palestra gratuita, neste sábado (30), no Centro Universitário Newton Paiva.

O coronel Leite participou do resgate dos corpos dos 154 passageiros que morreram no desastre do voo Gol 1907 – o Boeing 735 que colidiu no ar com um Legacy e caiu em mata fechada no Mato Grosso – em 2006. Atualmente, atuou na tragédia do rompimento da Barragem 1, de Córrego do Feijão, em Brumadinho, auxiliando no resgate dos corpos das vítimas.

Ele ganhou projeção também com os programas de sobrevivência do canal pago Discovery: Desafio em Dose Dupla Brasil (2 temporadas) e Desafio Celebridades.

Em helicópteros da Força Aérea Brasileira, o coronel Leite permitiu a chegada dos bombeiros em Brumadinho(foto: Edésio Ferreira EM/D.A.Press)
Em helicópteros da Força Aérea Brasileira, o coronel Leite permitiu a chegada dos bombeiros em Brumadinho (foto: Edésio Ferreira EM/D.A.Press)
Na Newton Paiva, a palestra mostra como superar desafios e obstáculos e sobreviver no mundo corporativo sempre estiveram entre as preocupações de profissionais de todas as áreas e estágios de carreira. Nos últimos anos, diante das novas tecnologias, da velocidade com que tudo acontece, da complexidade dos processos e das turbulências geopolíticas e econômicas, o cenário corporativo ficou ainda mais intricado e desafiador, exigindo dos profissionais um movimento constante de aprendizado.

Na palestra do coronel, a experiência em resgates e sobrevivência são transportadas para o mundo corporativo(foto: Edésio Ferreira EM/D.A.Press)
Na palestra do coronel, a experiência em resgates e sobrevivência são transportadas para o mundo corporativo (foto: Edésio Ferreira EM/D.A.Press)
A palestra será das 9h às 12h, no campus Buritis da Newton Paiva e é ofertada pela pós-graduação da instituição, aberta a profissionais do mercado e à comunidade.

Para participar, basta de inscrever pelo link https://bit.ly/Desafioesuperação. Os participantes da palestra concorrerão a três bolsas de estudo de 100% para cursar qualquer curso de pós-graduação oferecido pela Newton que tenha disponibilidade de vaga em 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)