Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem manhã com quedas de árvores e trânsito lento

Há moradores sem luz nos bairros Luxemburgo e Havaí. Na Avenida Brasil, acidente com ônibus pode ter contribuído para lentidão


postado em 22/03/2019 11:13

Árvore caiu no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)
Árvore caiu no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)


Com chuva intensa que atinge Belo Horizonte e a região desde a noite de ontem, motoristas encontram nesta sexta-feira vias obstruídas por quedas de árvores e trânsito lento em alguns pontos da capital. 

Uma árvore caiu na Rua Odilon Braga, no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta manhã, uma equipe da prefeitura já trabalhava no corte dos galhos, mas a via precisou ser interditada na altura do cruzamento com a Avenida Bandeirantes. 

Na mesma região, galhos de outra árvore atingiram a rede elétrica no Bairro Luxemburgo, na Rua Aníbal Gontijo. A Cemig informou que consumidores estão sem energia elétrica e o serviço deve ser normalizado no início da tarde. 

Rua Odilon Braga foi interditada na altura da Avenida Bandeirantes(foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)
Rua Odilon Braga foi interditada na altura da Avenida Bandeirantes (foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)


No Bairro Havaí, Região Oeste da capital, uma árvore caiu na Avenida Costa do Marfim e derrubou dois postes, deixando parte do bairro sem luz. De acordo com a Cemig, uma equipe já está no local para substituir os equipamentos e a previsão é de que o fornecimento de energia seja restabelecido até o fim da tarde. 

A BHTrans também comunicou uma queda de árvore na Praça Treze de Maio, no Bairro da Graça, Região Nordeste da cidade, obstruindo totalmente a via. 

Mais cedo, quem passou pela Avenida Brasil, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul, encontrava o trânsito parado até a área hospitalar. Também houve reflexos na Rua Maranhão e na Avenida do Contorno.

Trânsito lento na Avenida Brasil, no Bairro Santa Efigênia(foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)
Trânsito lento na Avenida Brasil, no Bairro Santa Efigênia (foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)


Questionada, a BHTrans disse que a lentidão pode ter sido reflexo de um acidente no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Carandaí. Por volta das 8h, um ônibus bateu em um semáforo, que ficou tombado. Ninguém se feriu. 

A chuva vai continuar na capital. A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um alerta para ocorrência de precipitações e trovoadas isoladas, acompanha de rajadas de vento válido até as 8h de sábado. O volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros. 


Publicidade