Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário é baleado em BH ao sair de casa para trabalhar

Tentativa de homicídio ocorreu na madrugada deste domingo, no Bairro Ribeiro de Abreu


postado em 17/03/2019 08:56

Agente penitenciário foi socorrido ao Pronto-Socorro por familiares(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Agente penitenciário foi socorrido ao Pronto-Socorro por familiares (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A polícia está à caça de dois homens que balearam um agente penitenciário, na manhã deste domingo, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 4h30, quando o agente de 29 anos saía de casa para pegar serviço no Presídio Presidente Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

A vítima, que foi levada consciente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, contou à Polícia Militar que ao sair viu dois indivíduos numa moto, subindo a rua de sua casa, em direção ao interior do bairro. De repente, o veículo retornou e foi em direção ao agente, disparando vários tiros.

O servidor público também usou sua arma, mas não sabe se acertou algum suspeito. Ele conseguiu entrar em casa e, do portão, pediu socorro ao padrasto e à mulher. O padrastro, que ouviu os estampidos, encontrou o enteado com um grave ferimento no lado direito da têmpora.

A dupla fugiu, levando a arma do agente penitenciário, uma pistola Taurus semiautomática calibre 380.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade