Publicidade

Estado de Minas

Passageiro de ônibus é esfaqueado em tentativa de assalto em BH

Dois homens invadiram um ônibus da linha 825 (São Gabriel/Bairro Vitória Via UPA Nordeste) e abordaram um adolescente. A vítima reagiu ao assalto e acabou ferido. Um dos assaltantes foi contido por passageiros


postado em 11/03/2019 14:34 / atualizado em 11/03/2019 14:39

Faca usada no crime foi apreendida por guardas municipais(foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Faca usada no crime foi apreendida por guardas municipais (foto: Guarda Municipal/Divulgação)

O passageiro de um ônibus da linha 825 (São Gabriel/Bairro Vitória Via UPA Nordeste) foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto nesta segunda-feira em Belo Horizonte. A vítima, de 17 anos, foi abordada dentro do veículo por dois jovens, que tentaram pegar a correntinha dela. O menor reagiu e entrou em luta corporal com os indivíduos, e acabou ferido na mão. Um deles acabou preso com a ajuda de outras pessoas que estavam no coletivo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, a tentativa de assalto aconteceu no fim da manhã. Testemunhas contaram que os dois jovens entraram no ônibus e pularam a roleta. Quando o veículo se aproximava da Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, a dupla abordou o adolescente.

Os jovens tentaram arrancar a correntinha do pescoço do passageiro. Porém, segundo a Guarda Municipal, o garoto reagiu e entrou em luta corporal com os dois assaltantes. Na briga, ele acabou esfaqueado em uma das mãos.

Passageiros do ônibus também reagiram a ação dos assaltantes. Um dos jovens acabou detido. O outro conseguiu fugir correndo. O motorista do veículo acionou os guardas municipais que estavam na estação. Um jovem de 18 anos foi preso. Com ele, apreendida a faca usada no crime e um pino de cocaína.

O adolescente ferido no assalto foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O outro assaltante ainda não foi encontrado. A ocorrência será encerrada na Central de Flagrantes.


Publicidade