(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente desaparecido no carnaval é encontrado morto na Av. Afonso Pena

Estudante de 16 anos saiu de Lagoa Santa para passar o carnaval em BH. A causa da morte ainda é investigada. Sepultamento será hoje à tarde


postado em 07/03/2019 09:20 / atualizado em 07/03/2019 14:37

Robson Soares da Silva estudava em uma unidade do Colégio Chromos(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Robson Soares da Silva estudava em uma unidade do Colégio Chromos (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


A angustiante busca de uma família pelo filho de 16 anos, desaparecido na noite de terça-feira de carnaval, terminou com a triste notícia de sua morte. O corpo foi reconhecido por parentes no Instituto Médico Legal (IML) da capital e liberado na manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, o garoto foi removido da Avenida Afonso Pena, no Centro de BH, na noite de quarta-feira, mas ainda não há conclusões sobre a causa da morte, que ainda está sendo investigada. Robson Soares da Silva foi velado no Velório Municipal de Lagoa Santa e sepultado no cemitério local.

O Colégio Chromos, unidade de Lagoa Santa, suspendeu as aulas no turno da manhã de hoje e as provas previstas para o turno da tarde. Em nota oficial o colégio manifestou “profundo pesar pelo falecimento do aluno Robson Soares da Silva, que cursava a segunda série do Ensino Médio na unidade Lagoa Santa”.

Muito abalada, a diretora da escola, Cristina Detomi, que é amiga da família, disse que Robson foi seu aluno desde o ensino infantil: “Estou sem chão, assim que soube de seu desaparecimento senti um calafrio. Eu acompanhei toda sua trajetória escolar. Ele era um menino muito dedicado e pró-ativo, inteligente e bastante interativo com seus colegas. Estamos muito abalados. Encontrei com os pais dele na segunda-feira de carnaval e estavam muito bem.”

Segundo familiares do menor, ele veio à capital no sábado, acompanhado de outros cinco amigos. O grupo ficou hospedado no apartamento, que pertence à avó materna do adolescente, no bairro Grajaú, Região Oeste de BH. Ele foi visto, pela última vez, na noite da terça (5) em um apartamento situado na Rua Barbosa Resende, no Bairro Grajaú, Região Oeste de BH, onde ficou acompanhado de um dos amigos, os demais já haviam retornado a Lagoa Santa.

Segundo o colega, ao sair não viu Robson, e como precisava voltar à cidade da Grande-BH, trancou o imóvel e avisou os pais. Os familiares e amigos tentaram falar com o adolescente mas o celular estava fora de área ou desligado. Veja a nota do colégio:

“O Colégio Chromos Lagoa Santa vem a público manifestar, para toda comunidade escolar, o mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Robson Soares da Silva, que cursava a segunda série do Ensino Médio da unidade Lagoa Santa. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos por essa irreparável perda. Comunicamos que todo o Ensino Médio terá aulas suspensas amanhã nos turnos manhã e as provas à tarde. Mais informações comunicaremos oficialmente ao longo do dia.

Diretora Cristina Detomi”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)