(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 14 anos denuncia estupro na Praça da Estação

Suspeito de 39 foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher; namorado da menor impediu que o crime tivesse prosseguimento


postado em 06/03/2019 19:05 / atualizado em 06/03/2019 19:45

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro na Praça da Estação, no centro de BH, durante a madrugada desta quarta-feira (6). A menor comemorava os últimos momentos do carnaval quando um homem de 39 a ameaçou com uma faca. Ele passou a mão nas partes íntimas da vítima.


A menor começou a gritar, o que chamou a atenção do seu namorado, um homem de 29, segundo a polícia. O companheiro dela evitou que o suspeito desse sequência ao crime.


De acordo com a corporação. a vítima recusou atendimento médico, enquanto o acusado foi levado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de BH. 

 

Mais cedo, ainda na noite de terça, uma mulher foi morta na Praça da Estação com sinais de estrangulamento. Na madrugada de segunda-feira (4), uma mulher de 32 foi esfaqueada no abdômen. Inconsciente, ela foi socorrida por populares até o Hospital Municipal Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Nordeste da capital, onde ficou internada. 


Outros estupros

 

 

Além deste caso, a Praça da Estação, onde a prefeitura montou um palco para a realização de eventos contínuos durante o carnaval, sediou mais dois casos de estupro, segundo os registros da Polícia Militar (PM). Em um deles, no último domingo (3), duas jovens, de 19 e 21 anos, foram vítimas de abusos sexuais.


Elas esperavam a chegada de carro de transporte privado por aplicativo, quando um homem de 36 as ameaçou. O suspeito portava uma arma falsa para amedrontar as jovens. Ele passou a mão nas partes íntimas das duas e ainda roubou os celulares.


Quando a polícia chegou ao local, várias pessoas deram as características do homem: negro, alto, forte e vestido com calça jeans e blusa azul. A guarnição localizou o suspeito e o encaminhou à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher. O suspeito, conforme o Boletim de Ocorrência, tem várias passagens pela polícia por crimes como furto, roubo e homicídio.

 

 

Antes, na noite de sábado (2), uma jovem, 19, procurou a polícia para denunciar que foi estuprada enquanto curtia o carnaval na praça. Ela disse que se deslocava a um banheiro químico quando um homem a chamou para conversar e, de repente, puxou o short dela pela frente. A vítima contou que o suspeito é branco, forte, tem uma tatuagem tribal e estava com dois amigos.


Todos teriam tocado com as mãos nas partes íntimas dela. Depois disso, o homem arrancou o short dela e a estuprou. A jovem ainda relatou aos policiais militares que, durante o estupro, pediu ajuda a outra mulher que passava pelo local. Mas ela apenas sorriu e seguiu caminho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)