(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confusão no Viaduto da Santa Tereza tem pedradas e bombas de efeito moral

Policiais foram acionados para intervir em briga generalizada no viaduto e envolvidos arremessaram pedras contras as viaturas


postado em 06/03/2019 10:47

Tumulto ocorreu sobre o Viaduto Santa Tereza, que liga o Bairro Floresta ao Centro da cidade(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 17/01/2019 )
Tumulto ocorreu sobre o Viaduto Santa Tereza, que liga o Bairro Floresta ao Centro da cidade (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 17/01/2019 )


O Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH, foi local de um tumulto no início da madrugada desta quarta-feira de cinzas. Houve arremesso de pedras contra viaturas e uso de bombas de efeito moral por parte da polícia. A ocorrência não teve pessoas detidas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe que patrulhava a Rua Aarão Reis, sob o viaduto, foi informada pelo rádio de que uma briga generalizada estava em andamento. Chegando ao viaduto, as pessoas jogaram pedras contra as viaturas. 

Segundo o boletim de ocorrência, para dispersar a multidão, os policiais usaram instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo quatro granadas e quatro disparos de elastômetro, conhecidos como balas de borracha. 

Conforme a PM, não foi possível abordar o grupo que causou a confusão. Os militares não ficaram feridos e não houve danos às viaturas. 

Moradores da região disseram ao EM que não havia nenhuma programação oficial no momento do tumulto, só a aglomeração de pessoas no Hipercentro, comum nas noites de carnaval. Os barulhos das bombas assustaram os moradores, que falaram de um grande número de viaturas e motocicletas. 

No último domingo, circulou pelas redes sociais um vídeo de um tumulto na Praça Sete, no Centro. Assista: 



(Com informações de Fred Bottrel)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)