(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca risco de alagamentos em Belo Horizonte

Em apenas uma hora e meia, chegou a chover aproximadamente 40 milímetros (mm) em algumas regiões da cidade


postado em 01/03/2019 18:12 / atualizado em 01/03/2019 18:25

O córrego Ferrugem quase transbordou durante a tarde(foto: Defesa Civil/Divulgação)
O córrego Ferrugem quase transbordou durante a tarde (foto: Defesa Civil/Divulgação)

Um temporal surpreendeu os moradores de Belo Horizonte e os turistas que vieram passar o carnaval. Em apenas uma hora e meia, chegou a chover aproximadamente 40 milímetros (mm) em algumas regiões da cidade. A Região Oeste foi a mais atingida, com 44,2 mm. O volume foi o suficiente provocar riscos de alagamentos em diferentes pontos do município. Bairros também ficaram sem energia elétrica. A chuva deve continuar nesta noite, o que requer cuidados dos foliões que vão curtir os primeiros desfiles de blocos de rua.

A chuva forte já estava prevista pelos meteorologistas. Logo no início da tarde, a Defesa Civil municipal emitiu alerta para a possibilidade de chuva forte. Por volta das 17h, teve início o risco de inundação em algumas regiões. Em Venda Nova, o Córrego Vilarinho encheu rapidamente, mas não chegou a sair da sua calha. O mesmo aconteceu na Avenida Tereza Cristina, com o Córrego Ferrugem.



No Bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte, o temporal provocou uma enxurrada em ruas. Não há informações de estragos ou pessoas feridas. A região foi a que teve o maior volume de água. De acordo com a Defesa Civil, até 17h20, a Região Oeste teve 44,2 mm. Em seguida foi a região do Barreiro, com 37,6 mm, Venda Nova, com 28,2 mm, Pampulha, com 24,2 mm, e Noroeste, com 18,6mm.

Córrego Sarandi subiu rapidamente o nível(foto: Defesa Civil/Divulgação)
Córrego Sarandi subiu rapidamente o nível (foto: Defesa Civil/Divulgação)


Veja a previsão para o carnaval


Sábado| De acordo com o órgão municipal, o sábado será de tempo abafado, com muitas nuvens e com grande chance de pancadas de chuva a partir da tarde. A previsão é de que, em média, a temperatura seja de 28ºC.

Domingo| No terceiro dia de folia, o Sol deve se esconder entre muitas nuvens. Chuvas isoladas podem cair a qualquer momento. As temperaturas não deverão passar dos 28ºC.

Segunda-feira| A previsão é de que o dia seja de calor e tempo abafado. Chuvas isoladas são esperadas, principalmente no período da tarde. A previsão é de que as temperaturas não passem de 26ºC.

Terça-feira| No último dia de carnaval, o tempo deve ser quente e abafado. Como de costume durante a folia, há possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas permanecerão estáveis, com máxima em torno de 26°C.

A Defesa Civil de Belo Horizonte vai manter monitoramento 24h com atenção especial aos eventos climáticos durante o período de carnaval em Belo Horizonte. Para aumentar a divulgação dos alertas e dicas de prevenção aos foliões o órgão criou uma conta no Instagram - @defesacivilbh


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)