(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter pancadas de chuva nesta sexta-feira

A Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações com acumulado de 20 a 40 milímetros até 8h de sábado


postado em 15/03/2019 15:01 / atualizado em 15/03/2019 15:19

Previsão para o fim de semana também é de possibilidade de pancadas de chuva(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)
Previsão para o fim de semana também é de possibilidade de pancadas de chuva (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)

Moradores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana devem se preparar. A instabilidade no tempo poderá causar pancadas de chuva até a manhã de sábado. A Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações com acumulado de 20 a 40 milímetros até 8h. Rajadas de ventos de até 50 quilômetros por hora e raios não estão descartados.

Há dias BH tem previsão de chuva. Porém, nem todos os pontos da cidade receberam a precipitação. “Ela está ocorrendo de forma isolada. Tem chovido, mas não na cidade toda. Ontem (quinta-feira), por exemplo, o tempo fechou muito na Região Centro-Sul, inclusive com trovoadas, mas não caiu um pingo”, explicou a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta sexta-feira, a instabilidade já chegou em regiões ao redor da capital mineira, provocando chuva. “A chuva pode se desenvolver em BH ainda hoje”, disse. A possibilidade de granizo não está descartada. “Quando fala de pancadas de chuva com trovadas, existe gelo na nuvem. Se vai cair ou não é questão de contraste térmico”, completou.

A temperatura na capital mineira superou os 30ºC na tarde desta sexta-feira.

Fim de semana

A previsão para o fim de semana é também de pancadas de chuva isoladas. “No sábado, teremos tempo parcialmente nublado a nublado. Também há possibilidade de pancadas de chuva principalmente no fim da tarde e a noite. No domingo, teremos uma maior quantidade de nuvens. Mas a expectativa é de chuva no fim da tarde e a noite”, disse a especialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)