Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram mais dois corpos na área do desastre em Brumadinho

Neste domingo, equipes fazem a demolição de uma estrutura colapsada na área de uma usina, usando máquinas pesadas


postado em 17/02/2019 14:29

Estrutura colapsada pela onda de rejeitos será demolida hoje em Brumadinho(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Estrutura colapsada pela onda de rejeitos será demolida hoje em Brumadinho (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo, o encontro de mais dois corpos na área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Os corpos foram encontrados entre sábado e hoje. Um estava na região da usina ITM e outro na área chama de Remanso II. Outros três fragmentos de corpos também foram localizados. 

“Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural (demolição) da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica. Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. “É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, detalhou. 

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Hoje é o 24º dia de buscas por vítimas em Brumadinho. Participam dos trabalhos 215 bombeiros militares, cinco helicópteros e 47 máquinas. Uma delas é uma tesoura hidráulica para desmontar estruturas metálicas. Até o momento, foram confirmadas oficialmente 166 mortes. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade