(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aulas são suspensas em Congonhas por medo de rompimento de barragem

As atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida serão interrompidas. Lá, estão atendidos 130 alunos com idade entre 0 a 5 anos


postado em 15/02/2019 15:58 / atualizado em 15/02/2019 16:19

Empreendimentos acima da barragem Casa de Pedra (na foto ao fundo, à direita)(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Empreendimentos acima da barragem Casa de Pedra (na foto ao fundo, à direita) (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Educação, anunciou que vai paralisar temporariamente as atividades de uma creche devido à sensação de insegurança das famílias em relação à barragem de Casa de Pedra. Alunos de uma escola municipal também serão remanejados. O prefeito Zelinho e a secretária da pasta, Maria Aparecida Resende, se reuniram-se com os profissionais de educação nesta sexta-feira e tomaram a decisão.

Moradores de Congonhas pedem medidas urgentes para complexo minerário da região

De acordo com a nota divulgada pela administração municipal, as atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida serão interrompidas. Lá, estão 130 alunos, com idade entre 0 a 5 anos. Assim, sendo possível a realocação para outra instituição de ensino já que para atendê-los é necessário "estrutura diferenciada, com lactário, espaço para as crianças dormirem, entre outras especificidades."

Já os estudantes e profissionais da educação da Escola Municipal Conceição Lima, que atende 120 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Ano Iniciais (1° ao 5° ano), serão realocados para o CEMEI Pingo de Gente. Na próxima semana, a equipe definirá os horários das aulas e, em seguida, se reunirá com pais e responsáveis para apresentar as mudanças e esclarecer dúvidas.

 As aulas dos alunos transferidos terão início no dia 25 de fevereiro. As das demais instituições da rede municipal de ensino começarão na próxima segunda-feira, dia 18.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)