(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apesar de temporal, barragem B6 continua sem risco de rompimento

Segundo o tenente Pedro Aihara, as condições da barragem que ameaçou vazar no último domingo eram a maior preocupação do Corpo de Bombeiros


postado em 30/01/2019 20:45 / atualizado em 30/01/2019 23:07

Ver galeria . 5 Fotos De propriedade da mineradora Vale, a barragem 1, situada na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, deixou pessoas mortas, desaparecidos e uma devastação ambientalTúlio Santos/EM/D.A Press
De propriedade da mineradora Vale, a barragem 1, situada na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, deixou pessoas mortas, desaparecidos e uma devastação ambiental (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press )

 

A chuva da tarde desta quarta-feira não afetou o nível da barragem B6 da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A preocupação se deu justamente porque no domingo, depois de uma precipitação ocorrida no sábado, a represa entrou em risco iminente de rompimento.


A informação foi repassada em coletiva de imprensa pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros, Tenente Pedro Aihara. “Era o que mais nos preocupava”, disse o militar. “Hoje, nós tivemos uma chuva que não aumentou significaremos o nível da barragem, que era uma preocupação nossa. Então, continuamos com uma situação garantida de segurança”, informou o tenente. Entretanto, garantiu que a barragem está sendo monitorada e o risco continua no primeiro nível, no qual não há possibilidade de vazamento.

A tempestade durou pouco, mas foi suficiente para causar estragos. Cidadãos do Bairro Parque da Cachoeira ficaram sem luz em alguns pontos. Segundo uma associação de moradores, 60 casas foram destelhadas e cerca de 30 árvores caíram. Duas delas em uma das estradas que dá acesso à comunidade do Córrego do Feijão. A corporação se deslocou para fazer o corte dos troncos. Ninguém se feriu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)