(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta atinge carros na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em BH

Acidente ocorreu na altura do Bairro Sion. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local


postado em 30/01/2019 10:20 / atualizado em 30/01/2019 13:41



Uma carreta com possível perda de freios desceu a Avenida Nossa Senhora do Carmo e atingiu carros na manhã desta quarta-feira. As informações são do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na altura do Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, perto de uma passarela. Três viaturas foram encaminhadas ao local.

A princípio, há informações de vítimas apenas com ferimentos leves. Até as 10h45, os militares confirmavam o socorro de um homem com suspeita de fratura na perna direita e ferimentos. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital João XXIII. Outras três pessoas também foram atendidas pelos militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A hipótese da BHTrans é de que o veículo já desceu desgovernado pela BR-356 e jogou a carreta em direção à mureta central da via. A empresa ressaltou que o ponto do acidente é o último onde o veículo poderia retornar para sair da via, e que somente a perícia pode confirmar o que ocorreu. 

Desde 2012, quando outra carreta arrastou carros e matou três pessoas, a Avenida Nossa Senhora do Carmo conta com um radar para flagrar a circulação proibida de carretas. Além disso, várias placas informam os motoristas sobre a proibição e agentes da BHTrans também fiscalizam o local. 

Segundo a BHTrans, o trecho da avenida no sentido Centro-Bairro foi totalmente interditado. Já no sentido oposto o trânsito flui com duas faixas liberadas. Há congestionamento nos dois sentidos. 



Os ônibus das linhas 5106 (Bandeirantes/BH Shopping), 8001 A (Santa Inês/BH Shopping), 2104 (Nova Gameleira/BH Shopping), 3030 (Pilar – Olhos D'Água/Centro),  3051 (Flávio Marques Lisboa/Savassi via Nossa Senhora do Carmo), 3055 (Estação Barreiro/Savassi via BH Shopping), 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) e 8106 (Santa Cruz/BH Shopping via Belvedere) tiveram os itinerários alterado em direção ao BH Shopping: Av. Cristóvão Colombo, Av. do Contorno, Av. Olegário Maciel, R. Santos Barreto, Av. Raja Gabaglia. 


Ver galeria . 29 Fotos Uma carreta desgovernada atingiu carros na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. Acidente deixou feridosJair Amaral/EM/DA Press
Uma carreta desgovernada atingiu carros na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. Acidente deixou feridos (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)