(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Porta-voz da PM em Brumadinho cogita reforçar tropa com agentes do interior de MG

Casal foi preso na noite dessa segunda-feira tentando furtar uma das casas do Bairro Parque da Cachoeira


postado em 29/01/2019 09:56 / atualizado em 29/01/2019 10:23

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
“Não vamos permitir que as pessoas daqui sejam mais vilipendiadas do que já foram”, prometeu o major Flávio Santiago, da Polícia Militar em Minas Gerais. Em meio ao sofrimento dos moradores de Brumadinho, um casal foi preso tentando saquear uma casa no Bairro Parque da Cachoeira, na noite dessa segunda-feira.

"Estamos aqui com 250 homens patrulhando inclusive a zona rural", informou p porta-voz da PM. Ele ainda contou que, na operação dessa segunda-feira, duas pessoas conseguiram escapar do cerco dos policiais. Três motos foram apreendidas.

Ainda de acordo com o major, um dos presos já tem passagem por furto na cidade de São Joaquim de Bicas, a 14 quilômetros de Brumadinho. Major Flávio ainda levantou a hipótese de reforçar a equipe que está no município com tropas de outras cidades do interior de Minas Gerais.

Casas Vazias

Muitas famílias do Bairro Parque da Cachoeira tiveram que ser retiradas de suas casas, no último domingo, devido ao risco iminente de rompimento da barragem 6 da Mina Córrego do Feijão. Horas depois, apesar de as autoridades voltarem a classificação de risco da barragem para o nível 1 (condição normal), várias famílias optaram por continuar nos pontos de apoio da cidade, deixando as casas vazias.

Golpes

“Não existe site oficial com arrecadação financeira para ajuda dos desabrigados ou pessoas envolvidas”, afirmou o coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho.

Outra preocupação da Polícia Militar é com os estelionatos. Desde sexta-feira, dia da tragédia, diversas informações falsas foram espalhadas nas redes sociais para serem usadas em golpes. Uma delas é sobre doação em dinheiro para as vítimas. A PM ressalta que não há pedido para esse fim.  

“O mais importante é que as pessoas não confiem em muitas informações que estão sendo veiculadas em mídias sociais, como contas para depósitos. Não existe esta situação. Importante, diante de qualquer dúvida, as pessoas devem entrar no site da Defesa Civil de Minas Gerais. Pois, se houve algo oficial neste sentido, lá será publicado. No restante, é um golpe sendo aplicado. Infelizmente, há pessoas que aproveitam dessas situações para angariar algum tipo de benefício”, explicou o major Flávio Santiago no último domingo.

*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)