(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veterinários retiram animais de casas evacuadas no vilarejo de Parque da Cachoeira

Os moradores da parte mais baixa da comunidade foram retirados por causa do risco de rompimento de barragem de água da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. O risco diminuiu durante a tarde


postado em 27/01/2019 16:39

(foto: Renan Damasceno/EM/D.A.Press)
(foto: Renan Damasceno/EM/D.A.Press)

Brumadinho – Veterinários voluntários trabalham, desde a manhã deste domingo, na retirada de animais das casas evacuadas no Parque da Cachoeira. Os moradores da parte mais baixa da comunidade foram retirados por causa do risco de rompimento de barragem de água da Vale, em Brumadinho – o grau de risco caiu de dois para um, no início da tarde.

Os animais de pequeno porte são retirados e levados para um posto em Brumadinho. De lá, serão levados para uma fazenda disponibilizada pela mineradora, segundo a veterinária Cláudia Sassi, que trabalhava no resgate. Além de cachorros e gatos, eles também trabalham na retirada de animais de maior porte, como vacas e cavalos.

Desde a tarde de sexta-feira, pouco depois do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, um grupo de veterinários voluntários estão em Brumadinho aguardando liberação do Corpo de Bombeiros para tentar salvar animais atingidos pelo derramamento de rejeitos. Eles fazem parte da Brigada Animal, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que vem atuando em desastres desde 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)