(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Vale está em Brumadinho

Fabio Schvartsman chegou neste domingo ao local. Não há informação sobre sua permanência em Minas


postado em 27/01/2019 16:10

No dia do rompimento, Schvartsman deu coletiva de imprensa e disse:
No dia do rompimento, Schvartsman deu coletiva de imprensa e disse: "Como vou dizer que aprendemos com Mariana?" (foto: Reprodução Vídeo na Internet)

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, está em Brumadinho, no local do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. É a primeira vez que o executivo vem ao município desde a tragédia, na sexta-feira.

Ontem, ele sobrevoou o local, mas retornou ao Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. Ainda não há previsão de entrevista à imprensa. Não há informações sobre por quanto tempo ele ficará em Minas.

Schvartsman comanda a Vale desde maio de 2017. Ao tomar posse, ele disse que o lema da companhia seria “Mariana nunca mais”, em referência ao rompimento da barragem de Fundão, em 2016, na Samarco, empresa de propriedade da Vale.

Em outubro passado, Schvartsman comemorou o recordes de produção e venda da companhia. No terceiro trimestre, a produção ultrapassou as 100 Mt de minério e as vendas de minério de ferro e pelotas alcançaram os 98,2 Mt.

 

 

QUEM É


Fabio Schvartsman tem 63 anos, é graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou por dez anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como CFO da holding Ultrapar e sócio-diretor da Ultra S.A. Depois de comandar a Telemar Participações e a San Antonio Internacional, presidia, desde 2011, a Klabin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)