(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Instituto Inhotim vai ficar fechado ao menos até quinta-feira

O complexo de arte contemporânea e jardim botânico fica a 16 quilômetros da barragem que se rompeu. O local não foi atingido pela lama de rejeitos


postado em 27/01/2019 13:52 / atualizado em 27/01/2019 16:30

Inhotim foi evacuado na última sexta-feira quando a barragem se rompeu(foto: Marden Couto/Turismo de Minas/Divulgação)
Inhotim foi evacuado na última sexta-feira quando a barragem se rompeu (foto: Marden Couto/Turismo de Minas/Divulgação)

O Instituto Inhotim vai continuar de portas fechadas, no mínimo, até quinta-feira, devido ao rompimento da Barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo, confirmou 37 mortes, 287 desaparecidos, 192 pessoas resgatadas pelos militares.

Por meio de nota, o Inhotim informou que está dando apoio as funcionários. “Em solidariedade à comunidade de Brumadinho e a todos os atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, o Instituto Inhotim informa que permanecerá fechado, por ora, até quinta-feira 31 de janeiro. A Instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos e aos nossos funcionários e funcionárias. Estamos em contato com os órgãos competentes para entender os impactos do desastre e traçarmos conjuntamente medidas para minimizar os danos”, afirmou.

“Brumadinho é a casa do Inhotim e de tantas outras vidas e histórias. Enquanto instituição cultural referência na região, que nasceu e se desenvolveu neste lugar, nos comprometemos a utilizar todos os nossos meios possíveis para apoiar na recuperação da cidade e na superação dessa grande tragédia que afeta a todos nós”, completou.

Na sexta-feira, o Inhotim foi evacuado assim que o rompimento da barragem foi confirmado. O  complexo de arte contemporânea e jardim botânico  fica a 16 quilômetros do reservatório que se rompeu. O museu não foi atingido pela lama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)