Publicidade

Estado de Minas

Governo anuncia que doações arrecadadas para Brumadinho são suficientes

Por meio da Defesa Civil, estado informa que não é necessário enviar mais materiais para o socorro humanitário no momento


postado em 26/01/2019 14:29

Posto de recolhimento de donativos em Casa Branca, na região de Brumadinho(foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)
Posto de recolhimento de donativos em Casa Branca, na região de Brumadinho (foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)


Desde o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pessoas de todo o Brasil se mobilizaram para arrecadar donativos para as vítimas da tragédia, que até o momento contabiliza 10 mortes e centenas de desaparecidos. No início da tarde, o Governo de Minas Gerais informou que as doações já são suficientes. 

(foto: Reprodução da internet/Defesa Civil de Minas Gerais)
(foto: Reprodução da internet/Defesa Civil de Minas Gerais)


“O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”, publicou a Defesa Civil de Minas em seu site. 

(foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)
(foto: Rodrigo Dayrell/Divulgação)


Os moradores precisavam de doações de água potável, materiais de limpeza, higiene pessoal e também alimentos não perecíveis. A Arquidiocese de Belo Horizonte também estava recebendo roupas e doações em dinheiro por meio de uma conta bancária. Outros grupos também se mobilizaram para arrecadar ração para os animais resgatados na área do desastre. 

Ver galeria . 29 Fotos Fotos da Pousada Nova Estancia, destruída com rompimento da barragem em BrumadinhoDivulgação
Fotos da Pousada Nova Estancia, destruída com rompimento da barragem em Brumadinho (foto: Divulgação )


(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)




Publicidade