(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médica da Vale é primeira vítima identificada na tragédia em Brumadinho

Marcelle Porto Cangussu era médica e estava trabalhando na barragem que se rompeu. De acordo com Corpo de Bombeiros, pelo menos nove pessoas morreram e mais de 350 estão desaparecidas


postado em 26/01/2019 12:47 / atualizado em 26/01/2019 16:18

Marcelle obteve seu título de especialista em Medicina do Trabalho em 2015 e se dedicava à carreira na Vale(foto: Facebook/ reprodução)
Marcelle obteve seu título de especialista em Medicina do Trabalho em 2015 e se dedicava à carreira na Vale (foto: Facebook/ reprodução)


A médica Marcelle Porto Cangussu é a primeira vítima identificada do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava trabalhando na barragem que se rompeu. 

A informação foi divulgada pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e a Associação Mineira de Medicina do Trabalho (AMIMT). Marcelle obteve seu título de especialista em Medicina do Trabalho em 2015 e se dedicava à carreira na Vale.

 "A ANAMT e sua federada em Minas Gerais, a AMIMT, lamentam a perda da colega em situação tão trágica. Apresentamos nossas condolências à família e reforçamos nosso pedido de rigor na investigação desta tragédia e punição exemplar dos envolvidos", informou por meio de nota.

Pelo menos nove pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Por meio da sua assessoria de comunicação, a coorporação divulgou na madrugada deste sábado, o número de desaparecidos – que pode chegar até 355 pessoas.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros que acompanhou os trabalhos, os desaparecidos estão distribuídos da seguinte maneira: entre 100 e 150 pessoas estavam na área administrativa da Vale; cerca de 30 na Vila Ferteco, pequeno vilarejo próximo; aproximadamente 35 hóspedes e funcionários da Pousada Nova Estância; e entre 100 e 140 atingidos na região do Parque das Cachoeiras. Outras 189 já foram resgatadas durante as tarefas. 

Ver galeria . 26 Fotos  Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão)Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)