Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para possibilidade de pancadas de chuva em Brumadinho

Previsão é de chuvas com volume entre 20 a 40 milímetros, acompanhas de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora


postado em 26/01/2019 12:30

Ver galeria . 12 Fotos Grupo percorre área onde ficava pousada Nova Estância, que fica próxima à barragem da Vale e foi destruída com a passagem dos rejeitos de minérioMateus Parreiras/EM
Grupo percorre área onde ficava pousada Nova Estância, que fica próxima à barragem da Vale e foi destruída com a passagem dos rejeitos de minério (foto: Mateus Parreiras/EM )
A tragédia da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, pode se agravar com a chuva que está prevista para este sábado. A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde deste sábado, alerta pancadas de chuva em Brumadinho, na Região Metropolitana. O aviso é válido para até às 23h. 

A previsão é de chuvas com volume entre 20 a 40 milímetros, acompanhas de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. No início da tarde, o órgão informou que o céu está com muitas nuvens e tempo abafado.

Ontem, o Estado de Minas mostrou que, de acordo com a Climatempo, existe 90% de possibilidade de pancadas de chuvas isoladas para o município palco de mais um desastre causado em uma mina da Vale. A chuva deve ocorrer após às 15h. De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, são 15mm de chuva prevista, que deve ocorrer com intensidade durante 30 minutos.

Para o domingo, existe 80% possibilidade de ocorrer chuva, mas com um volume menor, estimado em 5mm.

*Estagiária sob supervisão de Marcílio de Moraes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade