(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rompimento de barragem traz Bolsonaro a Brumadinho neste sábado

Anúncio foi feito pelo porta-voz do governo federal em pronunciamento na tarde desta sexta-feira


postado em 25/01/2019 16:15 / atualizado em 25/01/2019 16:26

(foto:
(foto: "AFP PHOTO / BRAZIL'S PRESIDENCY / MARCOS CORREA")

O porta-voz do governo federal informou, em pronunciamento, que o presidente Jair Bolsonaro visitará o local do rompimento na manhã deste sábado para acompanhar o trabalho de resgate das vítimas. O governo federal acompanha de perto a evolução da situação, em condições de colaborar com o estado de Minas Gerais. O presidente da República tem intenção de se deslocar para a região amanhã às 8h”, informou.


Ainda de acordo com o pronunciamento do porta-voz, a vinda dos ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, Gustavo Canuto, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, além do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.


Pouco antes, via perfil nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia (Gustavo Canuto), bem como nosso Secretário Nacional de Defesa Civil (Coronel Alexandre Lucas) para a Região”, afirmou em postagem em seu perfil no Twitter, acrescentando que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também integra a comitiva.


Ainda de acordo com o Bolsonaro, a prioridade é o socorro às vítimas. “Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia”, postou. Ele afirmou ainda que todas as providências estão sendo tomadas.


A barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana, rompeu-se no fim da manhã desta sexta-feira (25). A barragem pertence à Vale. O número de vítimas ainda não foi informado. O Corpo de Bombeiros e o governo de Minas Gerais enviaram viaturas e helicópteros para o socorro no município. Em vídeos feitos no local, funcionários da mineradora falam até em um restaurante atingido pela lama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)