(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

População procura áreas abertas para se refrescar do calor em BH

Temperatura máxima registrada nesse sábado foi de 32,7 ºC


postado em 20/01/2019 06:00 / atualizado em 20/01/2019 07:45

Já pela manhã, grupos aproveitavam as fontes da Praça da Estação para se refrescar(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Já pela manhã, grupos aproveitavam as fontes da Praça da Estação para se refrescar (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

A temperatura elevada de ontem, com máxima de 32,7 graus, fez a população da capital procurar áreas abertas e espaços com água fresca para suportar o calor que assola a cidade desde o início do verão. Passear com os animais de estimação, fazer caminhada nas primeiras horas da manhã e curtir uma boa sombra são opção para quem está longe de praias ou cachoeiras. O Parque das Mangabeiras já recebia visitantes logo nas primeiras horas. Roupas leves, garrafinhas com água ou suco faziam parte do vestuário.

O sábado ensolarado foi um convite à visitação a espaços públicos arborizados e, preferencialmente, com água para se divertir. Na Praça da Estação, antes mesmo de ser transformada “oficialmente” em praia  à tarde, as fontes ligadas num dos horários mais quentes da manhã chamaram a atenção de um grupo de turistas paulistanos que visitava a cidade. Sem resistir a uma refrescada, o estudante João Vitor, de 24 anos, entrou de roupa e tudo na fileira de água que esguichava do chão. Os amigos Gustavo Palogi, advogado, de 26, Laura Gonçalves, de 20, Giovani Massaro, de 25, e Renato Belfori não se arriscaram tanto mas aproveitaram as “beiradinhas para sentir o frescor”. Gustavo não conhecia a Praça da Estação e se disse impressionado com a possibilidade de um banho público, bem no Centro da cidade. “Cara isso é demais”, disse.

O estudante de Sabará Emerson Barbosa, de 16, também aproveitou o momento. “Estava passando por aqui pingando de suor quando a fonte foi ligada. Não pensei duas vezes e acabei me molhando mais que o devido”, disse segurando o capacete e o celular encharcados.

Na Praça da Liberdade, a fonte fonte foi cercada após a reforma feita pela prefeitura, o que impede que se chegue muito perto dos jatos de água. Já na Praça Raul Soares, a fonte está seca. Segundo a prefeitura ela está desativada devido ao furto dos cabos e depredações. Os reparos estão sendo providenciados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)