Publicidade

Estado de Minas

Homem morre carbonizado enquanto usava drogas dentro de casa

Familiares tentaram apagar as chamas jogando água, mas não conseguiram. Incêndio teria sido provocado pelo primo da vítima


postado em 18/01/2019 11:50 / atualizado em 18/01/2019 12:22

Homem morreu carbonizado dentro de casa no Bairro Estrela, na Região Centro-Sul de BH(foto: Google Street View/Reprodução)
Homem morreu carbonizado dentro de casa no Bairro Estrela, na Região Centro-Sul de BH (foto: Google Street View/Reprodução)

Um homem de 46 anos morreu carbonizado na madrugada desta sexta-feira, no Bairro Estrela, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Pouco antes do incêndio, a vítima, Wellington Rodrigues da Rocha, estava dentro de um cômodo da casa usando drogas com o primo, de 37, apontado pela polícia como suspeito de provocar o fogo.

Familiares tentaram conter as chamas jogando água, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros esteve no local e o incêndio foi apagado. Os policiais fizeram buscas pelo primo de Wellington e o localizaram na Barragem Santa Lúcia. 

O primo contou aos militares que os dois estavam usando drogas e bebidas álcoolicas, mas que, no momento do incêndio, ele havia saído para ir ao bar. Ele também mencionou que no local havia isqueiro, o que pode ter causado as chamas.

O suspeito foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios Leste para prestar esclarecimentos. A perícia da Polícia Civil esteve no local e apura a causa do incêndio. 

Desacato

Um homem que estava com o primo de Wellington durante a abordagem da Polícia Militar se recusou a prestar depoimento e, segundo os militares, desacatou a equipe policial. O amigo também foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia.
 

(*Estagiária sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)


Publicidade